quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Marina de La Riva.


E o Brasil encontrou Cuba!

Marina nasceu brasileira, mas respira ares cubanos, graças a rica mistura familiar (sua mãe é mineira e seu pai cubano, marina nasceu no Rio). Esta diversidade de cultura permitiu um desenvolvimento original, eclético e talentoso.
No seu primeiro CD Marina desfila com harmonia pelos ritmos caribenhos, namora com o baião, flerta com o samba, mas no fundo e o q importa a quem ouve e se delicia é estar diante de uma grande cantora com personalidade, bom gosto e que faz música universal.
Marina é do Brasil, de Cuba, do mundo!
A sua voz é calma, melodiosa e tem o dom de encantar já na primeira música, mas cabe destaque para “Te Amare y Despues”, num tom confessional, emotivo e que mostra todas as credenciais da cantora. Tem ainda a clássica Ta-hi (P´ra Você Gostar de Mim), que foi sucesso na voz de Carmem Miranda, doce, com ar primaveril como quem convida pra uma volta ao som dos pássaros, sentindo a brisa, o cheiro das flores ou o barulho do mar. Segue uma verão intimista do samba “Sonho Meu”, cantado com muita propriedade. “Mariposa” um bolero como há tempos não ouvia interpretado por uma cantora brasileira e “Tin Tin Deo” é uma rumba das melhores safras cubanas.
Aqui mais um ponto a favor de Marina. A escolha correta e minuciosa do seu repertório, sem cair no óbvio, surpreendendo com resgates de clássicos da década de 50! “Ojos Malignos” tem participação de Chico Buarque!
Difícil destacar algo que não seja a própria personalidade da cantora Marina de La Riva, que parece bater insistentemente à porta da MPB disposta a trazer novas cores e novos sabores, afinal nunca antes a ligação entre Brasil e Cuba foi tão musicalmente deliciosa.
2008 nasceu com a cara de uma nova musa da música popular. Carioca? Brasileira? Cubana? Não. Musical!

Nenhum comentário: