quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Dudu Nobre.


Pense nos mestres do samba...
Aqueles que você se acostumou a ouvir quando criança. Que mesmo quem não é do samba, sabe entoar algumas pérolas musicais..
Tem uma lista: Zeca, Martinho, Beth, Almir Guineto, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, Jovelina e outros tantos e maravilhosos baluartes do samba.
Pois bem, pegue isso e acrescente modernidade e jeito moleque, sem perder a essência, talento refinado e bom gosto apurado. Chegamos a Dudu Nobre!

Este carioca nascido em Vila Isabel começou a arranhar os primeiros acordes aos 5 anos, com um cavaquinho dado pelo tio. Cresceu no meio dos mestres citados e muito cedo mostrou a que veio. Compositor talentoso, cantor de ginga e voz afiada e instrumentista competente, não demorou chamar a atenção.
Mesmo quem nunca ouviu Dudu, já ouviu sua obra nas vozes de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e outros, como a conhecida “Faixa Amarela”, sucesso de Zeca. Dudu também regravou o sucesso que abre todas as quintas o seriado “ A Grande Família”.
Sessenta composições depois, entre excursões com Zeca Pagodinho, com quem tocou por 6 anos, Dudu gravou seu primeiro cd no ano de 2000, produzido pelo produtor Rildo Hora ( este uma lenda do samba como produtor). Cabe lembrar que Dudu Nobre cursou Direito até o 5º semestre, até que um belo dia discutiu com o professor, pois este não quis mudar a data de uma prova que coincidia com uma excursão do músico. Azar do Direito, sorte da música e de todos nós que ganhamos um autêntico representante da mais fina flor do samba de roda.

De lá pra cá foram 4 cd´s e muitos e incontáveis sucessos e uma carreira que promete brilhar cada vez mais.
Quer se divertir e ficar de bem com a vida?
Prepare uma caipirinha, chame os amigos, aproveite o sol lá fora, arraste os móveis da sala, ponha Dudu Nobre ao Vivo, de 2004 ( BMG) no player. Comece com “Tempo de Don Don”, avance para “Mexe, Mexe, Bole Bole” e “Feliz da Vida”. Com o jogo ganho e a torcida feliz, dê o tiro de misericórdia com “A Grande Família”. Festa garantida e certeza de dias melhores. Seus amigos vão querer voltar com certeza.

Ahhh! Não agradeça a mim. Créditos ao talento de Dudu Nobre!

Nenhum comentário: